Todo nosso plano existencial depende do tempo para sua realização.
São inseridos no tempo que as coisas impregnam na aderência do concreto. Submeter nossas quimeras na validade do tempo mostra a convicção e a probabilidade do êxito.
Sonhos instantâneos, são expulsos de nosso repertório também instantaneamente.
É no tempo, que o embrião se corporifica e amadurece capaz de suportar as correntezas das adversidades e aproximar da realidade. É no confronto, do desejo de realização com os obstáculos, que nossa obra prima, através do tempo instala em nossa sala de êxitos.
Hospedar em nosso interior, sonhos envelhecidos, é um processo de armazenamento, que nos mostra que nossa arma intima é mais poderosa do que a persistência do fracasso. Erguer sonhos é necessário tendo como base o tempo, que sustenta e alimenta a alma de latente e permanente entusiasmo.
É na linha do tempo que construímos nossos destinos. É com a vidente potencia do sol que lemos nossas ações grandiloquentes. É na clareza do dia que vemos nossos alvos.
Armazenar experiências no tempo, é como saltar os novos foguetes na certeza que atingirá sua potencia máxima e não como estivesse saltando precipitadamente.
Como está seu repertório de utopias prontas, para ser lançados no espaço. Congestionar as fantasias estagnadas, é ser como piloto retardatário, que anda pelas estradas da rotina como não se a conhecesse.
Saltar os foguetes, ocasionalmente e paralelamente, é preencher seu intimo de logística inteligente e segura, capaz de dar sentido substancial na monotonia rotineira.
Lembre=se que a idade não deve cegar para realidade. Manter os olhos potentes é ter certeza que só acertará o alvo com experiências raptadas dos erros cometidos.
A vida é uma dinâmica vitalícia. Manter todo potencial em todo ciclo existencial é o que pede os eternos vencedores.
É no fim da partida de futebol que acontece os gols mais belos e importantes. Isto, nos mostra que devemos ficar sempre atentos independentemente da idade, pois no campo da vida até o ultimo minuto podemos mostrar nosso jogo.
Essa oportunidade humana para todos nos conforta e nos mostra que na vida sempre temos oportunidades de transformar fantasias em realidade. E que o tempo é o principal instrumento dessa conquista.
Juarez Alvarenga – advogado e escritor