Mídias Sociais

Arraial do cabo

Estratégias de saúde de Arraial do Cabo buscam aumentar adesão à vacinação contra a dengue

Publicado

em

 

Para aumentar a adesão à vacinação contra a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde de Arraial do Cabo vai ampliar a busca ativa pelo público-alvo - crianças de 10 a 14 anos. O objetivo é levar as equipes de imunização para as residências, de forma a alcançar mais pessoas. Além disso, serão realizadas ações junto ao Programa de Saúde nas Escolas (PSE), levando a imunização para as comunidades escolares.

Em 2025, até o dia 15 de fevereiro, foram aplicadas 178 doses da vacina. A expectativa do município é ampliar o número de doses aplicadas e atingir a meta, que é imunizar 100% do público-alvo, correspondendo a 2.035 crianças.

A vacina contra a dengue está disponível em todas as oito Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O secretário de Saúde de Arraial do Cabo, Jorge Diniz, destaca a importância da vacinação.

"A vacina contra a dengue é um importante instrumento para frear o avanço da doença e também casos mais graves, que levam à internação e óbito do paciente, principalmente nos grupos prioritários que estão sendo convocados para se vacinar. Em Arraial do Cabo, a vacinação está sendo realizada em todas as unidades de saúde. Além disso, já começamos a implementar ações como a busca ativa, para realizar a imunização nas residências, e também estaremos presentes nas ações do Programa de Saúde nas Escolas. Mas não podemos esquecer que a prevenção ainda é o melhor remédio. O foco ainda é a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti", destaca o secretário.

 

Unidades de Saúde do município

- Unidade de Saúde da Família Boa Vista

- Unidade de Saúde da Família Canaã

- Unidade de Saúde da Família do Sabiá

- Unidade de Saúde da Família Hermes Barcellos (Sítio)

- Unidade de Saúde da Família Juarez Félix Cardoso (Cabocla)

- Unidade de Saúde da Família Monte Alto

- Unidade de Saúde da Família Prainha

- Unidade de Saúde da Família Tereza Vieira Franciscone (Figueira)


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana