Mídias Sociais

Política

Sesc Verão Macaé 2023 termina com eventos de ciclismo, capoeira e show de Vanessa da Mata

Publicado

em

 

A programação do Sesc Verão Macaé 2023 terminou na noite desse domingo, 12, com o show da cantora e compositora Vanessa da Mata, que lotou o espaço em frente ao palco montado na Praia dos Cavaleiros, levando muita animação ao público.

A apresentação foi aberta com o sucesso Não me deixe só, seguida de um repertório variado, com hits dela e de outros nomes da Música Popular Brasileira (MPB), como Lulu Santos, Chico Buarque e Luiz Gonzaga, entre outros.

Um dos pontos altos do show da noite desse domingo foi a homenagem à cantora Gal Costa, que faleceu em novembro do ano passado, com a música, Um dia de domingo, que a baiana gravou com também saudoso cantor Tim Maia, em 1985.

Durante a apresentação, o público começou a entrar no clima do carnaval com sucessos de Zé Ramalho e Luiz Gonzaga, com a cantora sendo elogiada pelo secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson, assim como toda a programação.

“A apresentação da cantora Vanessa da Mata fechou com chave de ouro a programação de shows de verão. A realização do evento [Sesc Verão] impactou positivamente o comércio, os hotéis e os vendedores ambulantes. Durante a programação, a rede hoteleira teve, em média, 85% de ocupação”, contou Vanessa da Mata.

Afirmando que o município está preparado para o turismo de lazer, o gestor ressaltou ainda a importância de todos os setores da prefeitura para que a programação fosse realizada da melhor forma, levando lazer não só para os moradores do município, mas também para os visitantes.

“Agora estamos preparados para realizar o Carnaval da Alegria e, ao longo do ano, teremos vários eventos que estão no calendário do município”, lembrou Léo Anderson.

Outro destaque do último dia do Sesc Verão Macaé 2023 foi o evento de capoeira que aconteceu na arena montada na Praia Campista, com a participação de mestres e estudantes que aproveitaram a oportunidade para divulgar mais o esporte.

“A apresentação contou com roda de crianças e adultos. Mostramos também a capoeira estilizada, maculelê, e ainda tivemos a etapa final da Regional de Capoeira”, falou o mestre Kib, que pratica capoeira há 40 anos.

Trabalho semelhante é realizado pelo mestre Lilu, que ensina capoeira na cidade desde 1990, com o atual espaço na Praia Campista, onde realiza um trabalho social voltado para o desenvolvimento do esporte e da cidadania.

“Realizo um trabalho social no bairro Praia Campista e, para mim, essa arte ajuda no desenvolvimento mental, psicológico e, sobretudo, na disciplina”, acredita mestre Lilu, que ressalta a necessidade de seus alunos frequentarem a escola.

Também com atuação na capoeira há 40 anos, mestre Anum, integrante do grupo Gmac juntamente com os mestres, Kiko e Gabiru, levou seus alunos do bairro da Fronteira, que fazem parte do projeto “Arte por toda parte”.

“A nossa apresentação foi muito importante para divulgar a nossa arte. Pretendemos em breve trazer o Brasileiro e o Sul Americano de capoeira para o nosso município e ainda uma etapa do Mundial”, contou mestre Anum.

O último domingo do Sesc Verão Macaé 2023 havia começado cedo, com o Pedala Macaé, que reuniu 70 participantes entre crianças e adultos que fizeram um percurso da Arena Sesc, na Praia Campista,  até a Lagoa de Imoassica, passando pela Petrobras antes de retornar ao ponto de partida.

Secretário de Esportes, Marvel (REDE), ressaltou que, nessa edição do Pedala Macaé, foi a 1ª vez que o evento foi realizado na sua gestão à frente da pasta, que o ex-vereador assumiu em janeiro de 2021, ainda durante a pandemia do coronavírus.

“É muito bom ver famílias reunidas, pais com seus filhos. O ciclismo promove saúde, educação e segurança”, disse Marvel.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana