Mídias Sociais

Esporte

Praias de Macaé recebem diversas atividades entre colônias de férias, aulas de surfe e competições esportivas

Publicado

em

 

Termina nessa terça-feira, 10, o prazo para as inscrições da edição desse ano do projeto Botinho, do Corpo de Bombeiros, destinado a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, e que oferece exercícios físicos na areia, instruções sobre condições do mar, primeiros-socorros, e atividades voltadas à educação ambiental e à cidadania.

O projeto, que acontece em 29 praias do Estado do Rio, oferece 100 vagas para moradores de Macaé na edição de 2023, com as inscrições sendo realizadas no 9º Grupamento de Bombeiro Militar (9º GBM), na Rua Alfredo Backer, 290, Centro, das 8h às 11h.

As atividades acontecem no Posto 2 da Praia dos Cavaleiros, de 16 a 27 de janeiro, com 40 gagas para a turma Golfinho, de 7 a 10 anos, 40 vagas para a turma Moby Dick, de 11 a 14 anos, e 20 vagas para a turma Tubarão, de 15 a 17 anos.

Para se inscrever, basta comparecer ao 9º GBM e apresentar cópia da Certidão de Nascimento; cópia de comprovante de residência; atestado médico que comprove que a criança está apta a realizar atividades físicas; e uma foto colorida 3x4; além de preencher a ficha de inscrição, com autorização do responsável.

Apesar do tempo fechado na maior parte do tempo, a orla de Macaé segue sendo um ponto atrativo para diversas atividades, como o projeto Botinho e a Escola Municipal de Surfe Tirando Onda, da Prefeitura de Macaé, além de modalidades esportivas como surfe e vôlei de praia, entre outras.

Nesse fim de semana, mesmo com o tempo nublado e a chuva, a Praia do Pecado recebeu a 3ª e última etapa do Circuito da Associação de Surfe de Macaé (ASM), que reuniu os principais surfistas de Macaé, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Saquarema, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e São João da Barra.

No mar da Praia do Pecado se apresentaram competidores das categorias Open Masculino, Open Feminino, Máster, e Kahuna, em que os vencedores ganharam pranchas e troféus, além de passagens para Florianópolis, em Santa Catarina (SC), e para o México.

“O tempo colaborou e recebemos surfistas de alto nível. Agora estamos planejando o calendário do Circuito de 2023 e o cadastro de novos integrantes da Associação, que conta com cerca de 100 surfistas cadastrados a partir de 10 anos”, comemorou Marcelo Quintão, o Sapo, presidente da ASM.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana