Mídias Sociais

Política

Macaé registra 128 milímetros de chuva e volta a ficar em estado de alerta

Publicado

em

 

Após sofrer com fortes chuvas no início do mês, Macaé voltou a ficar em situação de alerta nesta terça-feira (20). Durante a madrugada, o município registrou 108 milímetros de chuva, o que resultou em ruas alagadas e outros transtornos aos moradores. A boa notícia é que ao menos dessa vez não foram registrados desalojados e nem desabrigados de acordo com a Defesa Civil. Ainda segundo a DC, foram 128 milímetros de chuva no acumulado em 12 horas.

Um dos locais mais atingidos foi o Morro de São Jorge, no bairro da Aroeira. A Rua Abílio Corrêa Borges estava aberta por conta de uma obra de macrodrenagem e todo o material de forragem (assentamento antes da pavimentação) foi retirado com as chuvas. As imagens chamaram bastante a atenção e circularam em diversos veículos de comunicação. Rapidamente, a Prefeitura de Macaé mobilizou uma equipe ao local para reestabelecer o acesso aos moradores.

Rua do Morro de São Jorge ficou completamente aberta com a chuva. Foto reprodução

Rua do Morro de São Jorge ficou completamente aberta com a chuva. Foto reprodução

O prefeito Welberth Rezende foi as ruas para acompanhar de perto os impactos da chuva na cidade. Ele visitou pontos estratégicos do município. "Tivemos uma chuva muito forte, 108 milímetros de chuva em quatro horas e isso impactou pontualmente no Morro de São Jorge, onde a rua passava por obras de macrodrenagem. Percorremos todas as bacias. A Linha Azul e o entorno do Rio Macaé estão funcionando bem", afirmou Welberth.

Além do Morro de São Jorge, outros pontos da cidade foram afetados pela chuva, entre eles estão: Imburo, Sol y Mar, Campo do Oeste, Novo Horizonte, Novo Cavaleiros e Mirante da Lagoa.
O prefeito ressaltou que foi registrada também uma situação pontual de queda de barreira na Rodovia Amaral Peixoto. "As equipes da Mobilidade Urbana já estão atuando no local. Na bacia da Linha Vermelha, estamos com as bombas trabalhando, e a água já desceu. A situação é de normalidade devido à velocidade das bombas que foram instaladas. A região de Imboassica está normalizada. Na Aroeira, as águas estão sendo drenadas pelo canal do Capote', explicou o prefeito.

Welbeth também esteve com a Defesa Civil vistoriando outros pontos da cidade. "Estamos monitorando o nível do canal da Linha Vermelha que cobre toda essa região do Miramar, Sol y Mar e Campo D´oeste. Também fizemos vistoria na elevatória das bombas e todas estão em pleno funcionamento, bombeando 6 mil litros de água por segundo", pontuou Welberth.
A prefeitura informou que o telefone 199 da Defesa Civil está com problemas. Quem precisar de ajuda pode acionar a DC pelo número (22) 2759-2670 ou enviar mensagem para o WhatsApp (22) 98813-8298. O atendimento é 24 horas.

Foto: Bruno Campos


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana