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Procon de Macaé envia notificação para a Enel por falta de energia

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A Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Macaé) notificou nesta quarta-feira (14) à concessionária de energia (Enel) por conta da queda de energia na cidade, que deixou muitos macaenses no escuro na última terça. Com a notificação, a empresa tem 48 horas para prestar esclarecimentos sobre a interrupção do serviço no município.

O documento enviado à Enel pede que a empresa informe o motivo da queda de energia, justificando de forma clara e precisa não só a queda como também a demora no reestabelecimento do serviço. A empresa ainda terá que informar as medidas preventivas que serão tomadas para evitar novos casos de falha na prestação de serviços, bem como o prazo de execução das ações.

De acordo com o secretário da Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Gilcimar Prata, o consumidor que se sentir lesado com o dano de qualquer aparelho, por conta das quedas de energia que ocorrem na terça-feira (13), deve procurar a Enel.

"Na loja da empresa, o consumidor deve abrir um protocolo, informando que o aparelho foi danificado devido às falhas na energia. O consumidor terá que seguir todo protocolo como a apresentação de documentos e laudo técnico, e a empresa fará a análise para conserto do aparelho. Caso a empresa não cumpra, o consumidor poderá procurar o Procon", disse.

O consumidor pode entrar em contato com o Procon pelo telefone (22) 2759-0801, pelo e-mail atendimento.procon@macae.rj.gov.br ou presencialmente, das 9h às 16h, na sede do órgão, que fica localizada no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo).

Foto: João Barreto


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