Mídias Sociais

Política

Chuvas seguem como motivo de preocupação para a Prefeitura de Macaé

Publicado

em

 

A chuva segue como uma das principais preocupações da Prefeitura de Macaé. A cidade foi uma das castigadas pelas enchentes no início do mês e diante disso, o poder executivo municipal, dentre outras ações, realizou o cadastramento das famílias atingidas pelas chuvas. Nesta segunda-feira (12). o prefeito Welberth Rezende e representantes da administração municipal analisaram os dados dos registros de ocorrências de 1273 famílias identificadas no levantamento.

O poder executivo agora volta suas atenções para os próximos passos. Diversas ações estão sendo planejadas, dentre elas estão vistorias da Defesa Civil, cadastros internos, monitoramento de previsão de chuvas, desmobilização da Central de Doações e Central de Cadastro na Cidade Universitária.

A prefeitura está monitorando também a situação dos desabrigados, já que muitos deles precisaram deixar suas casas durante a enchente. Aos poucos, o abrigo provisório montado no Hotel de Deus vai sendo desativado. De acordo com números da Defesa Civil, 31 famílias ainda permanecem no espaço.

O cadastro das famílias é uma ferramenta importante para a prefeitura, pois será através dela que o poder municipal poderá definir as operações e ações necessárias para conter a crise. É o que afirma o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus.

“Os cadastros foram realizados pelos técnicos da prefeitura durante cinco dias. A proposta foi ouvir as famílias em uma situação pós-chuva para que as providências sejam tomadas. O levantamento ocorreu nas localidades do Novo Botafogo, Ilha Leocádia, Malvinas, Rio Novo, Novo Mundo, Águas Maravilhosas, Virgem Santa, Aroeira, Ajuda de Baixo, Aterrado do Imburo e Nova Esperança. Desde o início das chuvas, a prefeitura tem atuado para garantir assistência e segurança à população”, frisa Joseferson.

As famílias atingidas que ainda não realizaram o registro de ocorrência podem entrar em contato pelo telefone 199 ou WhatsApp da Defesa Civil: (22) 98813-8298.

Foto: divulgação


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana