Mídias Sociais

Política

Macaé reforça sua importância para o mercado do petróleo durante o 1º dia da Rio Oil and Gas, no Rio

Publicado

em

 

Em sua participação na Rio Oil and Gas, que começou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 26, a Prefeitura de Macaé segue marcando presença no evento, apresentando seu portfólio de investimentos bilionários para o mercado de óleo, gás e energia.

Segundo a prefeitura, um dos objetivos é ampliar a geração de empregos a partir do fim da exigência de experiência profissional para os trabalhadores contratados para atividades específicas do mercado de óleo, gás e energia, pauta que vem sendo defendida pelo governo nos últimos meses.

Na inauguração do estande de Macaé na feira que é considerada a 2ª maior do mercado offshore global, o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) reforçou que essa é a principal pauta do governo discutida atualmente com a Petrobras e outras empresas ligadas ao segmento do petróleo.

“Rever essa exigência é permitir que mais macaenses tenham acesso às oportunidades de emprego geradas pela indústria de óleo e gás. Já avançamos com a Petrobras nessa pauta, que também está sendo apresentada às empresas que despertam o interesse de investir na nossa cidade”, afirmou Welberth Rezende.

Na Rio Oil and Gas, Macaé também ganha destaque ao apresentar projetos que representam cerca de 25 bilhões de reais em investimentos consolidados para a cidade ao longo dos próximos 5 anos.

Em seu estante na feira, Macaé adotou um modelo inovador na formatação que reúne empresas instaladas na cidade como parceiras e apoiadoras, apresentando empreendimentos, produtos e serviços prestados pelas empresas parceiras, através da cooperação prevista nos termos do selo “Amigo de Macaé”.

“Através da proposta do selo ‘Amigo de Macaé’, estabelecemos essa parceria importante com empresas instaladas na nossa cidade, que dividem conosco essa perspectiva de mais investimentos e geração de empregos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna.

Segundo o governo, o interesse das empresas que atuam no segmento global de energia em participar do novo ciclo de oportunidades já alcançado por Macaé ganhou destaque no 1º dia da Rio Oil and Gas.

“Essa é a nossa principal referência neste evento que representa a retomada do mercado do petróleo no mundo. O nosso papel aqui na Rio Oil and Gas é receber a todos que pretendem investir na nossa cidade, que oferece hoje o melhor ambiente de negócios do país”, destacou Welberth Rezende.

A inauguração do estande também contou com a participação dos secretários adjuntos de Políticas Energéticas, Thiago Rocha; de Ensino Superior, Flávia Picon; e de Comunicação, Edie Lameu.

Entre os investimentos apresentados, estão a instalação de uma nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), projeto da Vagflex em parceria com o Grupo Vale Azul e a empresa Enerflex, que deve garantir a Macaé uma projeção de novos negócios.

“A Vagflex já é um dos nossos grandes ativos capazes de promover o processo de industrialização da nossa cidade, a partir das discussões sobre a transição energética. Ter esse projeto em nosso estande como parceiro é acreditar que somos capazes de promover um novo ciclo de prosperidade para Macaé e toda a região”, avaliou Rodrigo Vianna.

A prefeitura cita também o novo Terminal Portuário de Macaé (TEPOR), que será interligado pela UPGN da Vagflex, com a capacidade de processar 60 milhões de metros cúbicos (m³) de gás por dia, transformando Macaé no maior hub de gás do país, ao concentrar na cidade o polo de armazenagem, processamento e distribuição de gás natural para diversas partes do Brasil.

Também participaram do 1º dia de estante da Prefeitura de Macaé na Rio Oil and Gas, os representantes da Enerflex, Hugo Crespo, Daniel Pomeranz e Thiago Lozer, que ajudaram a apresentar os investimentos durante a feira.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana