Mídias Sociais

Política

Festival Macaé de Cultura e Gastronomia terminou com sucesso de público e de crítica, segundo a prefeitura

Publicado

em

 

O Festival Macaé de Cultura e Gastronomia encerrou sua 11ª edição no último sábado, 10, completando 5 dias de um evento que reuniu arte, entretenimento e culinária, encantando macaenses e turistas que visitaram a orla dos Cavaleiros.

Com o tema “Entre mar e terra”, o festival, que ficou 2 anos sem ser realizado em razão da pandemia do coronavírus, levou milhares de pessoas à orla, movimentando a economia local e regional, e fortalecendo Macaé como um dos grandes produtores de eventos no Estado.

Entre os chefs presentes, estavam, João Diamante, Kátia Barbosa e Flávia Quaresma, que foram considerados pontos altos da programação, abrilhantada com apresentações musicais memoráveis como a da Orquestra Sinfônica Nova Aurora.

Realizado pelo Polo Gastronômico de Macaé com o apoio da prefeitura, o festival trouxe pratos da culinária de várias partes do mundo, além de entradas e sobremesas que trouxeram uma diversidade de sabores para o público.

“A valorização de uma das vocações econômicas de Macaé, a pesca, também se fez presente através do uso de pescados e frutos do mar em diferentes preparações, e da presença dos chefs convidados que fizeram questão de conhecer de perto o Mercado Municipal de Peixes”, reforçou a prefeitura.

O encerramento do evento contou com presença da primeira-dama, Quelen Rezende, e do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), que destacou a importância para a cidade de realizações como o festival.

“É muito bacana ver a cultura, o turismo e a economia macaense ressurgindo após um período de grandes privações. É Macaé mostrando toda a sua resiliência e voltando a crescer”, comemorou Welberth Rezende.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana