Uma verdadeira bomba caiu sobre o Macaé na manhã desta segunda-feira, dia 26, agitando os bastidores do clube. Com uma proposta “irrecusável” em mãos, o técnico Luiz Antônio Zaluar informou a direção do Alvianil Praiano que não comandará a equipe no Campeonato Carioca. Seu destino será o Ras Al Khaimah, dos Emirados Árabes.
Zaluar iria para a sua segunda passagem pelo Macaé. A primeira foi em 2005.  Após tomar conhecimento da decisão do treinador, a diretoria do Leão emitiu uma nota oficial comunicando a seus torcedores do desligamento do treinador e também informando que está a procura de um novo comandante.
“O Macaé Esporte FC, em respeito aos seus torcedores, informa que Luiz Antônio Zaluar não será mais o treinador da equipe no próximo Campeonato Carioca. O profissional recebeu uma proposta irrecusável do “mundo árabe” e comunicou sua decisão à diretoria alvianil na manhã desta segunda-feira, dia 26. O clube deseja sorte ao profissional em sua caminhada e, em breve, anunciaremos a nova comissão técnica, que já inicia os trabalhos no próximo dia 2 de janeiro, data da reapresentação da equipe para a pré-temporada”, dizia o comunicado.
Luiz Antônio Zaluar é um treinador experiente e já trabalhou em diversas equipes do Brasil como Ceará, Paysandu, Vitória (ES), Volta Redonda, Americano, Cabofriense, Goytacaz, São João da Barra, Cruzeiro (RS) e Caxias (RS). No exterior, Zaluar teve uma passagem pelo futebol do Oriente Médio, defendendo o Al Raed, da Arábia Saudita.
Sérgio Barcellos
Foto: Rafael Tomé