Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé intensifica fiscalização sobre o uso obrigatório de máscaras para prevenção do coronavírus

Publicado

em

 

Com a flexibilização das medidas de isolamento social e restrição de circulação para o retorno das atividades comerciais em Macaé, a prefeitura iniciou nesta segunda-feira, 17, a fiscalização do uso obrigatório das máscaras em prevenção ao contágio do coronavírus.

A prefeitura explicou na manhã desta segunda-feira, quem for flagrado sem o uso de equipamento de proteção individual (EPI), máscara não profissional ou máscara profissional, poderá ser multado no valor de 150 reais.

“Com o município atingindo a faixa verde de contaminação, houve maior flexibilização das atividades, resultando assim em um aumento de fluxo de pessoas, sendo essencial o uso do equipamento para a contenção do coronavírus”, justificou a prefeitura.

O município lembra que o uso da máscara para prevenção do vírus é obrigatório durante o deslocamento e a permanência de pessoas pelo município, medida que abrange todos os estabelecimentos que já tiveram autorização de retorno das atividades.

As medidas também são válidas para o transporte público ou privado de passageiros; estabelecimentos comerciais e empresariais, e bens públicos como os de uso comum do povo, tais como praias, lagoas, rios, estradas, ruas e praças e os de uso especial, como edifícios ou terrenos destinados a serviço ou estabelecimento da administração pública direta ou indireta.

As ações de fiscalização estão sendo realizadas por toda a cidade em conjunto pelas secretarias de Mobilidade, e de Ordem Pública, esta representada pela Defesa Civil e Guarda Municipal. Também fazem parte da ação as coordenadorias especiais de Posturas, e de Vigilância Sanitária.

A prefeitura contou que, durante este fim de semana, os agentes estiveram no Centro e no calçadão da Avenida Rui Barbosa, nos bairros, Parque Aeroporto e Aroeira, além das praias e a Lagoa de Imboassica.

Segundo o município, toda receita advinda das multas será destinada em partes iguais a 3 instituições sem fins lucrativos, a Escola Sentrinho, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e a Associação Pestalozzi, que atuam na assistência de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais.

Ainda de acordo com a prefeitura, a listagem com os cidadãos multados será encaminhada pela Prefeitura de Macaé ao Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) para apuração de responsabilidade criminal.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana