As cidades da Região dos Lagos estão dentro do Alerta Laranja emitido pelo INMET nesta quarta-feira, 11. O alerta é válido até as primeiras horas desta quinta-feira, 12.
Segundo o aviso, a chuva pode variar entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.
A orientação é que as pessoas evitem se arriscar na chuva, observem possíveis alterações nas encostas e em caso de possíveis ocorrências entre em contato o mais rápido possível com a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Ruas alagadas
Logo nas primeiras horas de chuva, a Avenida da Independência no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, apresentou diversos pontos de alagamento. Em Búzios, a população também registrou alguns pontos de alagamento.