Um apagão atingiu diversas cidades da Região dos Lagos na noite desta terça-feira, 17, devido a um curto-circuito em um equipamento da subestação Rocha Leão, em Rio das Ostras. Diante do problema, a Enel emitiu uma nota explicando o fato, enquanto o Procon está orientando os consumidores.
De acordo com a Enel o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 18h30 nas cidades de Araruama, Saquarema, Silva Jardim, Iguaba, São Pedro D`Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, Rio das Ostras, Macaé, Quissamã, Carapebus e parte de Casemiro de Abreu. A luz só retornou a sua total normalidade por volta das 21h30.
Na manhã desta quarta-feira, 18, alguns pontos também apresentaram queda de energia, mas devido a estouro em transformadores.
Procon orienta consumidores - O Procon de Cabo Frio emitiu uma nota orientando os consumidores, que tiveram algum prejuízo devido ao apagão. A orientação é que o consumidor compareça pessoalmente a sede do Procon para que seja viabilizado o ajuste de conduta e ressarcimento junto a Enel. O consumidor deve apresentar a conta de energia, assim comom notas fiscais e outros comprovantes do prejuízo.
O Procon afirmou ainda que concederá o prazo de 10 dias à Concessionária para justificar a queda de energia em vários bairros da cidade, após nova multa poderá ser aplicada por danos coletivos aos consumidores de Cabo Frio.