Mídias Sociais

Política

Vereadores de Cabo Frio dizem que não foram convidados para participar de Audiência Pública realizada por CPI da Alerj

Publicado

em

 

Os vereadores de Cabo Frio utilizaram a tribuna na sessão desta terça-feira, 18, para desabafar sobre a nota emitida pela Alerj e divulgada pelas mídias sobre o não comparecimento do Legislativo na audiência pública realizada pela CPI da Alerj, na última segunda-feira, 18, na sede da OAB, para tratar sobre o Hospital da Mulher.

A vereadora Letícia Jotta, que é vice-presidente da Comissão Parlamentar de Investigação da Câmara dos vereadores foi a primeira a abordar o assunto. A parlamentar quis deixar registrado o seu repúdio a forma como o Legislativo foi tratado.

"Eu como membro da CPI da Câmara não recebi nenhum convite, conversei com o vereador Ricardo Martins, que é presidente da Comissão e ele afirmou que não recebeu nenhum comunicado, conversei com quase todos os vereadores, que também afirmaram o mesmo", explicou a parlamentar.

Letícia questionou ainda qual seria o interesse dos organizadores de não chamarem os vereadores e de não quererem a presença do legislativo, principalmente da CPI da Câmara, que inclusive já tem um relatório final.

Líder de oposição, o vereador Rafael Peçanha, lembra  que dentro do cenário político há uma formalidade, que foi desrespeitada pelos Deputados.

"É importante lembrar aos Deputados, que existem um sistema de comunicação, que é o padrão da administração pública, que são os ofícios, os memorandos. Essa é a forma oficial de convidar autoridades a participarem de algum evento, de reuniões, como foi o caso dessa reunião da Alerj", lembrou o vereador.

O posicionamento de indignação também fez parte da fala do líder de situação, Vinicius Corrêa, que frisou que é necessário que seja esclarecido que eles não foram convidados em nenhum momento.

O presidente da CPI da Câmara, Ricardo Martins, afirmou que a Alerj abriu a Comissão de Investigação 30 dias após a Câmara dos Vereadores e que em momento nenhum se mostrou interessada em somar.

"A CPI da Alerj não me representa. Para mim não passa de politicagem. Porque quando fecharam o hospital não vi moverem uma palha para reabrir. Se a intenção fosse realmente ajudar, eles teriam somada junto com a CPI da Câmara, o que não aconteceu", frisou o vereador.

 

CPI da Câmara conclui relatório - Na mesma sessão foi entregue o relatório final realizado pela Comissão Parlamentar de Investigação criada para investigar o alto número de óbitos registrados no Hospital da Mulher de Cabo Frio.

O relatório extenso será entregue, dentro do prazo de cinco dias, ao Prefeito Dr. Adriano, ao Ministério Público e publicado, através dos meios oficiais para que as medidas necessárias sejam tomadas.

 

 


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana