Mídias Sociais

Cidades

Guarda Marítima continua processo de retirada de embarcações abandonadas em Cabo Frio

Publicado

em

 

A Guarda Marítima Ambiental de Cabo Frio segue com o ordenamento de toda a faixa marginal do Canal do Itajuru. No último fim de semana, foi realizado o mapeamento das embarcações que ocupam a faixa de areia e vegetação na Praia de São Bento.

De acordo com a Prefeitura, ao todo 37 embarcações foram encontrados sendo: 14 canoas havaianas, 11 barcos de pesca, sete carretas, três caiaques e dois catamarãs.

A previsão é que após o dia 24 de junho, quando acontecerá a retirada das embarcações da Praia das Palmeiras, os veículos identificados na Praia de São Bento serão notificados.

“Após esta notificação, começa a correr o prazo de 10 dias para o proprietário fazer a retirada voluntária das embarcações daqueles locais. Após esse prazo, fazermos a remoção. Buscamos o ordenamento da cidade,  facilitando o acesso do cidadão às praias, além de evitar endemias causadas por essas embarcações abandonadas”, explica  Jean Pierre de Cristo, diretor de operações da Guarda Marítima Ambiental.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana