Evento será realizado na Escola CIEP Municipalizado Oscar Cordeiro, no bairro Parque Aeroporto, das 9h às 12h, e faz parte do Projeto Escoteiros do Brasil, iniciativa que mobiliza mais de 1200 escolas para um dia inteiro de diversão, aprendizado e contato com o escotismo.
Daniela Bairros
O CIEP Municipalizado Oscar Cordeiro, no bairro Parque Aeroporto, recebe neste sábado (18), o Ação Educação Escoteira. O evento será realizado das 9h às 12h e faz parte do Projeto Escoteiros do Brasil, iniciativa que mobiliza mais de 1200 escolas para um dia inteiro de diversão, aprendizado e contato com o escotismo.
Esta será a terceira edição do evento. O Educação Escoteira, segundo Isnard Drumond, Diretor Presidente do 95º Grupo Escoteiro José Passos de Souza Júnior, apresentará várias atividades, com objetivo de integrar os alunos das escolas e escoteiros em uma ação de impacto social. Drumond explicou ainda que por meio de uma vasta experiência com atividades educativas e lúdicas, alegre e atraente, o escotismo oferece, com o EducAÇÃO Escoteira, um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. “A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integram crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo. Entre as atividades, as que oferecem conteúdo pedagógico desenvolvido pela UEB (União dos Escoteiros do Brasil) e que serão demonstrados pelos escotistas e jovens do 95° Grupo Escoteiro José Passos de Souza Jr”.
A ação será simultânea em diversas cidades do Brasil. O objetivo é alcançar, segundo Drumond, mais de 1200 escolas com o intuito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor, principal missão do movimento escoteiro.
Ainda de acordo com Drumond, o projeto EducAÇÃO Escoteira é uma excelente alternativa para alunos de Macaé aprenderem conceitos cotidianos, por meio do método escoteiro. “Para os integrantes que movimento que estarão interagindo com os alunos, é uma ótima oportunidade de praticar o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação com outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”, concluiu.
Crédito: Divulgação/95º Grupo Escoteiro José Passos de Souza Jr