As vistorias serão realizadas exclusivamente por agentes do Detran, que iniciam, na próxima segunda-feira (8), a Operação Detran Seguro.
Após idas e vindas, o governador do Rio, Wilson Witzel optou suspender as blitzes de trânsito realizadas pela Polícia Militar (PM), com intuito de vistoriar documentos e o estado do veículo.
Os militares poderão solicitar a habilitação do motorista, mas a princípio não devem pedir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). A decisão foi tomada após o Conselho de Segurança do governo analisar a sugestão indicada pelo deputado estadual, subtenente Bernardo, que defende o fim desta atribuição.
A vistorias serão realizadas exclusivamente por agentes do Detran, que iniciam, na próxima segunda-feira (8), a Operação Detran Seguro. As abordagens serão feitas em endereços aleatórios e terão câmeras ligadas online à central de monitoramento do departamento.
Defensor da medida, o deputado estadual subtenente Bernardo, comentou a decisão.
“Antes mesmo de tomar posse adotei uma série de medidas contra os depósitos e serviços de reboques particulares e ao iniciar o mandato criei dois projetos de lei para acabar com a máfia dos depósitos: o primeiro tirar a PM das Blitzes de Trânsito e o segundo, permitir que o proprietário do veículo fique como depositário fiel do seu veículo com prazo para regularização do mesmo, evitando, assim, o reboque do veículo. As duas medidas foram acatadas pelo governador. Essa é uma vitória do nosso mandato”, disse o parlamentar em sua rede social.