A Secretaria de Educação (Seme) de Cabo Frio emitiu uma nota orientando que os responsáveis por todos os alunos, do 9° ano do Ensino Fundamental e da Fase IX da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal, que irão ingressar no ensino médio em 2019, façam sua inscrição para a rede estadual de ensino.
De acordo com o município, é importante que os alunos da rede municipal façam a inscrição uma vez que não há possibilidade de o município atender toda a demanda do Ensino Médio para 2019. O segmento é prioridade da Rede Estadual.
As inscrições foram abertas nesta quarta-feira, 31. O programa Matrícula Fácil permite que os estudantes façam o procedimento pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br até o dia 04 de dezembro.
A secretaria informou ainda que solicitou aos diretores das unidades escolares a fazerem uma reunião com os responsáveis pelos alunos do 5° e do 9° anos do Ensino Fundamental e da Fase IX da EJA, o mais breve possível, com ata e lista de presença. O objetivo é informá-los sobre as normas e os procedimentos do processo de inscrição, efetuando uma ampla divulgação para a comunidade escolar, incluindo cartazes em locais de visibilidade.