Mídias Sociais

Cidades

146 mil veículos são esperados na principal via de acesso entre a Capital e a Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O número de veículos saindo da Capital do Estado em direção à Região dos Lagos já começa a aumentar nesta quinta-feira, 01, devido ao feriado de Finados celebrado nesta sexta-feira, 02 de novembro. A previsão é que até segunda-feira, 05, 146 mil veículos, utilizem a ViaLagos, que é a principal via de acesso entre a Capital e a Região.

Já para esta quinta-feira, 01, são esperados 28 mil veículos; O fluxo deve ser mais intenso na sexta, 02, quando são esperados 36 mil veículos.

Já para o retorno para casa, o fluxo deve ser intenso no domingo, 04, quando 40 mil veículos devem utilizar a estrada. Na segunda-feira, 05, outros 24 mil veículos são esperados.

Para atender a demanda, a CCR ViaLagos estará com as suas equipes e viaturas reforçadas. Enquanto isso, a Polícia Rodoviária intensificará as fiscalizações na via com radares móveis (locais estarão devidamente sinalizados), para coibir o excesso de velocidade e o Proeis, Programa Estadual de Integração na Segurança, da Polícia Militar, atuará na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio -  infração grave sujeita a multa que pode causar acidentes. Painéis eletrônicos de mensagens orientam sobre as fiscalizações, segurança e eventuais incidentes na ViaLagos.


 

Mais lidas do mês