As feiras livres realizadas em Cabo Frio estão sendo fiscalizadas por fiscais da Coordenadoria Municipal de Postura com o intuito de garantir o ordenamento do espaço público. Neste domingo, 05, foi realizada uma primeira ação com esse intuito. Os agentes foram à feira de Tamoios, na Rodovia Amaral Peixoto, e ao Mercado Municipal Sebastião Lan, no Jardim Caiçara. Neste último, a ação foi a pedido da Secretaria Municipal de Agricultura.
De acordo com a Prefeitura, inicialmente, os fiscais apenas conversaram com os feirantes em situação irregular para informar sobre a importância do processo de regularização.
Uma preocupação da Coordenadoria é o pagamento de taxas ilegais por parte de “atravessadores”, que cobram indevidamente os barraqueiros pelo uso do espaço. Por isso, também foi passada a orientação para os feirantes de que nenhum valor cobrado por particulares seja pago. A Prefeitura estuda uma forma de ordenar as feiras da cidade, inclusive com a padronização das barracas.
“Assim como temos feito em todas as nossas operações, estamos conscientizando os trabalhadores a serem nossos parceiros para denunciar quaisquer irregularidades”, afirmou o coordenador de Postura, Alexandre Lopes.
A coordenadoria também destaca que denúncias de irregularidades agora também podem ser feitas pelo WhatsApp da Coordenadoria, pelo número (22) 9.8835–4140. A identidade do denunciante ficará sob sigilo.