Evento tem como objetivo angariar fundos para custear a participação de dois jovens artistas no maior Festival de Dança do Brasil, que será realizado em Joinville.
Daniela Bairros
O CIEMH2 Núcleo Cultural de Macaé realiza nesta sexta-feira (06) o Arraiá CIEMH2. O evento tem como objetivo angariar fundos para custear a participação de dois jovens artistas no maior Festival de Dança do Brasil, que será realizado em Joinville.
O arraiá está marcado para às 19h e terá comidas típicas, bebidas variadas, forró, brincadeiras e a tradicional quadrilha, além de caldos, canjica, cuscuz, doce de amendoim, cachorro quente, empadão e muito mais. Tudo isso a preços acessíveis. E mais: quadrilhão improvisado, pescaria, prisão da roça e barraca do beijo.
A festa acontecerá na Rua Eleosina Pereira de Queiroz Mattoso, 105, Sol y Mar, próximo ao Ginásio Poliesportivo. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 5.
O arraiá terá muita animação musical com o DJs Avellar de Sá, Leo Mello e Kako Garcia, além do forró com o grupo “Viajantes do Forró”, ao comando do Mestre Lago. Na pista de dança, quadrilha e músicas para todos os estilos.
Avellar de Sá é DJ com mais de 20 anos dedicados ao mundo da música, tendo passado por equipes de som, bailes e clubes de vários municípios do Rio de Janeiro. Desenvolveu trabalhos de sonorização com a FP Audio. Atualmente é professor do curso de DJ/Sonorização no CIEMH2. No evento, os alunos Leo Mello e Kako Garcia atuarão junto ao mestre colocando em prática todo talento e técnica adquirido durante o curso de DJ.
Viajantes do forró
Com um forró genuinamente pé de serra, o grupo, no comando do Mestre Lago, canta as maravilhas deste universo artístico cultural que o tempo construiu. Sua música une céu e terra.
O evento irá angariar fundos para custear a participação dos bailarinos Lorena Bitencourt e Thiago Morethe no 36º Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. Os jovens talentos macaenses foram selecionados entre mais de 3200 inscritos e irão representar a cidade no maior festival de dança do Brasil.
Sobre os jovens artistas que estarão em Joinville
Lorena Bitencourt é formada pelo CIEMH2 Núcleo Cultural de Macaé. É intérprete bailarina do Coletivo Flores. Coreógrafa do grupo Simply Fee. Ministra oficina de Danças Urbanas desde 2016. Já atuou em diversos festivais e projetos como: "Conferência Municipal de Cultura de Macaé" (2018), "Artes Integradas em Curso" Macaé | Rio de Janeiro | São Paulo | Belo Horizonte (2016/2017), Circulação nos estados de SP e BA com o "Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna" (2016/2017) "Festival Diagonales de Dansa" na Argentina (2016).
Thiago Morethe é Professor de Danças Urbanas. Graduando em Educação Física. Atualmente é Intérprete Bailarino do Coletivo Flores e Coreógrafo e Diretor do Represent Dance Crew. Desenvolveu trabalhos no Projeto Art Luz (2008-2012), além Escola Municipal de Dança de Macaé (2013-2016), no Polo de Cultura Fronteira e na ONG Centro Social Abraço. Já atuou em diversos festivais e projetos, como: "Conferência Municipal de Cultura de Macaé" (2018), 2º Lugar na Categoria Duo no 35º "Festival de Dança de Joinville" (2017), "Artes Integradas em Curso" Macaé | Rio de Janeiro | São Paulo | Belo Horizonte (2016/2017), Circulação nos estados de SP e BA com o "Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna" (2016/2017) "Festival Diagonales de Dansa" na Argentina (2016).
Crédito: Divulgação