Mídias Sociais

Política

Em ano de eleição, Michel Temer pretende anunciar reajuste acima da inflação para o Bolsa Família

Publicado

em

 

Presidente Michel Temer (PMDB) pode anunciar aumento no benefício do Bolsa Família no feriado do próximo dia 1 de maio, Dia do Trabalhador, segundo agência de notícias Reuters

A agência internacional de notícias Reuters, divulgou nesta quinta-feira, 26, que o governo federal deve anunciar um reajuste no benefício do Bolsa Família para o dia 1 de maio, feriado nacional do Dia do Trabalhador.

O valor, porém, ainda não foi definido, pois técnicos do governo ainda trabalham nos cálculos para definir o percentual do reajuste, para que ele fique acima da inflação, conforme teria relatado uma fonte com “conhecimento do assunto”.

Segundo a Reuters, essa fonte, que teria falado sob condição de anonimato, garantiu que, na pior das hipóteses, o reajuste vai repor a inflação, mas que o desejo do governo é dar um aumento real, e que os cálculos que estão sendo feitos visam estabelecer quão acima da inflação poderá ser o aumento.

A definição do valor do reajuste esbarraria no desejo do governo de poder continuar afirmando que o programa social continua sem receber novos beneficiários, e o ajuste visaria um reajuste que mantenha uma folga financeira capaz de manter a medida.

“Mas a fila depende também do pente-fino. O que queremos é que as economias que estamos fazendo também no auxílio-doença do INSS sejam levadas em conta para dar aumento acima da inflação”, disse a fonte à Reuters.

O último reajuste ao programa foi concedido em junho de 2016, pouco depois de Michel Temer (PMDB) assumir como presidente interino em meio ao golpe político-institucional que culminou com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), quando o governo anunciou um reajuste de 12,5% no benefício médio do Bolsa Família.

O novo reajuste, que deve ser anunciado na próxima semana, acontece em ano de eleições gerais, o que não deve ser tratado como acaso, vista a péssima popularidade do atual presidente, que apesar da rejeição histórica, ainda não descarta a hipótese de buscar nas urnas, em outubro desse ano, um novo mandato presidencial.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana