Evento, que faz parte do projeto “Cultura do Amanhã”, foi realizado no último sábado (13) na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania.
Em Cabo Frio, o final de semana foi de música, principalmente aos amantes da música instrumental. O Festival Instrumental e Vocal atraiu grande público. O evento, que faz parte do projeto “Cultura do Amanhã”, foi realizado no último sábado (13) na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio.
O evento foi aberto com participação do Coral da Igreja Metodista Betel de Cabo Frio e do Grupo de Dança Urbana “Stile Furious Dance”. No repertório, clássicos como Happy Day e a canção africana Baba Yetu.
O edital do Festival Instrumental e Vocal foi lançado pela Secretaria de Cultura em novembro de 2017 para participação voluntária e recebeu muitas inscrições de artistas da música gospel, considerada cultura desde 2011. O Coral da Metodista Betel, que vai fazer a abertura, foi criado no ano de 2002 e tem como regente o maestro Paulo Sérgio Bello da Silva.
Já o grupo Style Furious Dance, de Dança de Rua, surgiu em 2013 com a iniciativa de Arlysson Henrique. A primeira vitória do grupo foi em 2015, no Festival Nacional de Dança em Cabo Frio, conquistando o primeiro lugar. O objetivo do grupo é mostrar ao mundo que a dança pode mudar e trazer paz e alegria. O grupo é composto por 13 bailarinos, sendo oito mulheres e cinco homens.
Daniela Bairros
Crédito: Divulgação