Mídias Sociais

Esporte

Americano e Goytacaz travam batalha pelo acesso a Série A do Carioca neste sábado

Publicado

em

 

Americano e Goytacaz estarão frente a frente neste sábado para decidir que será o finalista do Campeonato Carioca da Série B1. Mais que isso, o vencedor do duelo ficará com uma das duas vagas na elite do futebol carioca do próximo ano, um objetivo que ambos os times perseguem há anos. A partida é considerada por muitos a maior da história do clássico, dada a importância do acesso para os times. O duelo será às 15 horas, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Por conta de toda a rivalidade envolvendo as duas equipes, a diretoria do Americano optou por levar o jogo para fora de Campos. Com o intuito de evitar um confronto entre torcidas e maiores transtornos, a partida foi transferida para o Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O Moacyrzão, em Macaé, surgiu como opção, mas acabou sendo descartado.

O Americano chega para a decisão um passo a frente do rival, já que terá a vantagem de poder jogar pelo empate para avançar à decisão e ficar com o acesso. Isso porque o Alvinegro fez melhor campanha que o rival na fase anterior da competição. Diante disso, ao Goytacaz não restará outra alternativa que não seja a vitória para ficar com o acesso.

As duas equipes já se enfrentaram em duas oportunidades até aqui pelo Campeonato Carioca da Série B1. A primeira foi em outra semifinal, a da Taça Santos Dumont que corresponde ao primeiro turno. Na ocasião, o Goytacaz acabou levando a melhor, vencendo por 2 a 1. Posteriormente, o Alvianil conquistou o título do turno ao bater o Audax Rio nos pênaltis (5 a 4). Os rivais voltaram a se encontrar durante o decorrer da Taça Corcovado (o segundo turno). Aqui, os dois times não saíram de um empate por 0 a 0.

Antes da partida, o técnico do Americano, João Carlos, falou sobre a mentalidade da equipe para o duelo. “Nosso objetivo é vencer, vencer e vencer esse importante clássico contra nosso maior rival dentro de campo. A classificação para final já nos garante o retorno à elite do futebol do Rio no ano que vem, pois são duas equipes que sobem para a Série A. Então, contamos com nossa torcida além do empenho de todos dentro de campo para conquistarmos esta classificação que está batendo na trave já por dois anos”, finalizou João Carlos.

Pelo lado do Goytacaz, um dos destaques da equipe também falou sobre o duelo. Gabriel Galhardo se mostrou ansioso com a partida. “Sem dúvida alguma eu sonho com essa questão do gol do acesso. Vou me doar ao máximo, me entregar dentro de campo, mas se tiver que passar a bola para alguém melhor posicionado fazer o gol não vou ter essa vadiagem não. Não só da minha parte como de todos. Mas com certeza eu sonho com esse gol do acesso sim, todas as noites, todos os dias, vai ser algo incrível para a minha carreira”, afirmou o atleta.

Na outra semifinal, Audax Rio e América também travam um duelo intenso para ficar com o acesso.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana