A Prefeitura de Rio das Ostras iniciou, nessa quarta-feira, 28, uma operação coordenada pela Coordenadoria Geral de Fiscalização (Comfis) para a limpeza e ordenamento da chamada fiação área de diversos pontos da cidade.
Com objetivo de remover cabos e fios inutilizados que seguem em postes da cidade, a equipe da Comfis contou com a colaboração de representantes de empresas de telefonia e internet, que auxiliaram na remoção da fiação.
As ações começaram pela Avenida Governador Roberto Silveira, em Costazul, com previsão de se estender por todas as vias da cidade de forma contínua, melhorando o aspecto urbanístico e garantindo a segurança de moradores e turistas.
Segundo a prefeitura, a iniciativa é fruto de uma série de reuniões realizadas desde o ano passado pela atual gestão municipal, envolvendo empresas de telefonia e internet, e o Departamento de Iluminação Pública.
Coordenador-geral da Comfis, Marcus Rezende destacou a importância do engajamento das empresas no projeto, contando que até mesmo concessionárias sem rede nas áreas iniciais da operação decidiram colaborar.
“Muitas empresas entenderam e vieram ser parceiras neste momento. Há empresas que nem rede possuem aqui, mas fizeram questão, imbuídas do espírito público, de apoiar a operação pelo bem do ordenamento urbano de Rio das Ostras”, revelou Marcus Rezende.
Além da Comfis e das empresas de telefonia e internet da cidade, a ação conta com apoio da Secretaria de Segurança Pública, e com a participação da população, que pode apontar locais com fios soltos ou abandonados, seja por ligação para a Comfis, pelo telefone (22) 2760-6891, ou pelo e-mail, comfis.atendimento@riodasostras.rj.gov.br.