O Palácio das Águias abre ao público, a partir desta sexta-feira, dia 16, às 19h, a segunda edição da exposição cabo frio de coração, uma mostra coletiva que reúne artistas com vínculos profundos com a cidade. A proposta é apresentar diferentes olhares sobre o município, construídos a partir de vivências, memórias e relações afetivas com o território.
Com curadoria de Reinaldo Caó, a exposição aposta na valorização da produção artística local e na diversidade de linguagens. As obras expostas traduzem sentimentos e experiências de artistas que escolheram Cabo Frio como lugar de moradia, criação e pertencimento, mesmo vindos de trajetórias distintas.
Segundo o curador, a mostra reforça a ideia de identidade construída no cotidiano. “São artistas que decidiram ficar, viver e criar em Cabo Frio. Cada trabalho carrega essa relação de afeto, de reconhecimento e de construção coletiva com a cidade”, afirma Reinaldo Caó.
A exposição segue aberta até o dia 28 de fevereiro, com entrada gratuita. O Palácio das Águias fica na Rua Érico Coelho, no Centro de Cabo Frio, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados e feriados, o horário de visitação é das 13h às 17h.
Participam da mostra os artistas Bruna Letieri, Bárbara Villar, Dora Portugal, Tânia Muller, Guilherme, Jorge Cerqueira, Nelly Lippi, Oliveira Celso in memoriam, Seroma, além dos convidados Paulo Luís e Digão.