Uma pessoa foi detida em Rio das Ostras nessa quinta-feira, 20, feriado do Dia da Consciência Negra, por conduzir uma motocicleta sem placa, e ainda por cima, estar sem capacete e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O caso aconteceu na tarde dessa quinta, na Cidade Beira Mar, quando policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) avistaram um homem sem capacete conduzindo uma moto sem placa, ordenando a parada imediata do veículo.
Durante a abordagem, os agentes descobriram que, além das duas infrações, consideradas gravíssimas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o homem também não possuía uma CNH, resultando na detenção dele e na apreensão do veículo.
De acordo com o 32º BPM, a ação contou com o apoio da Guarda Municipal, que auxiliou no transporte do homem e da moto para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, onde o caso foi registrado.
Além das duas infrações gravíssimas, que teriam rendido 14 pontos na carteira, caso ele tivesse uma, o homem foi acusado pelo crime de adulteração ou remarcação de sinal identificador de veículos, com base no artigo 311 do Código Penal, sem concessão de fiança.
“O indivíduo permanecerá detido à disposição da Justiça, enquanto a motocicleta segue apreendida para as devidas providências legais”, detalhou a PM.