Mídias Sociais

Arraial do cabo

Treinamento para reforço de Guarda-Vidas começa em Arraial do Cabo

Publicado

em

 

Na última segunda-feira (20), o Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo iniciou os treinamentos para os novos guarda-vidas selecionados no processo seletivo temporário de 2024. O programa tem como objetivo capacitar os profissionais para realizarem resgates no mar e ações de salvamento, garantindo maior segurança para os banhistas.
Treinamento intensivo
Os futuros guarda-vidas estão participando de uma formação abrangente, que inclui atividades práticas e teóricas.

Entre as atividades realizadas estão:

* Ordem unida e treinamento físico;
* Natação e técnicas de abordagem;

Resgates com pranchão e rescue tube (flutuador);
Práticas no costão e simulações de arrebentação no mar.

Além disso, os participantes estão sendo capacitados em primeiros socorros, um treinamento essencial para prestar atendimento imediato em casos de emergência.
Formação para a segurança no litoral

Com a formação intensiva, a Prefeitura de Arraial do Cabo busca preparar os guarda-vidas para agirem com eficiência e rapidez, minimizando riscos e garantindo maior segurança para moradores e turistas que frequentam as praias da cidade.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana