Mídias Sociais

Política

Prefeito de Campos dos Goytacazes se reúne com empresários da construção civil

Publicado

em

 

Objetivo do encontro foi tornar gestão mais transparente e participativa com o setor

Tunan Teixeira

 

Nesta semana, o Prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), se reuniu com empresários da construção civil do município com o objetivo de oferecer mais transparência à forma como o governo está lidando com o setor.

Acompanhado pelos secretários da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Clédson Bitencourt, o prefeito falou sobre “dar uma satisfação aos empresários do setor, através de uma conversa sincera e transparente, assim como vem acontecendo com outras categorias”.

Na reunião, foi apresentada aos empresários a cronologia dos fatos, a partir da contratação dos serviços pela gestão anterior, além dos fatores que impedem o pagamento dos débitos.

“Havia uma prática, que contraria a legislação, de contrair despesas sem empenho. A maior parte dessas dívidas não tem empenho, ou seja, não há legalidade para pagar. Disponibilizamos uma lista para eles dos restos a pagar para que possam verificar quem tem empenho e, consequentemente, o que é possível pagar. Tudo de forma bem transparente”, disse Felipe Quintanilha.
O secretário lembrou que o município possui uma dívida sem empenho da ordem de 330 milhões de reais, que inclui outros segmentos, mas a maioria é de obras, e revelou aos empreiteiros o que o governo vem fazendo para minimizar a situação.

Segundo ele, a prefeitura vem buscando uma saída, através de recursos do governo federal, para que possa concluir obras realizadas em parceria com a União, como das áreas de saúde, educação e assistência social, que já foram auditadas.

“Aquelas obras que dependem dos royalties, temos ainda um problema gigantesco de falta de fluxo de caixa”, lembrou o secretário, ressaltando “uma grande preocupação com esses empresários, porque eles também movimentam a economia do município gerando emprego e renda”.

Foto: Rafael Peixoto


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana