Mídias Sociais

Destaque

Regimento Interno da Câmara de Macaé volta a ser assunto em sessão desta terça-feira, 11

Publicado

em

 

Requerimento do vereador Cesinha sugere criação Comissão Permanente de Segurança Pública na Câmara

 

 

 

 

 

Tunan Teixeira

 

O Regimento Interno (RI) da Câmara Municipal de Macaé voltou a ser assunto na sessão desta terça-feira, 11, depois que um requerimento do vereador Cesinha (PROS) sugeriu a criação de uma nova comissão no Legislativo.

O requerimento, aprovado por unanimidade dos presentes, que pedia à Mesa Diretora que criasse a Comissão Permanente de Segurança Pública, foi bastante discutido pelos parlamentares, tanto do governo quanto da oposição.

Membro da Comissão Especial responsável por revisar o texto do regimento, o vereador Marcel Silvano (PT), elogiou a iniciativa e pediu que todos os requerimentos que tratem da revisão do RI sejam enviados à relatoria da Comissão.

Como têm acontecido quanto a segurança pública é tema, o vereador Welberth Rezende (PPS), voltou a usar o baixo número de policiais lotados no 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) para justificar a utilização da Guarda Municipal como força armada de segurança na cidade.

Segundo o autor do requerimento, a Comissão poderia colaborar para buscar soluções, junto ao Governo do Estado do Rio e ao Comando Geral da PM, para resolver os problemas relacionados à segurança pública na cidade, como o DPO de Glicério, na região serrana, tão pedido pelos vereadores.

Mesmo com as defesas de Maxwell Vaz (SD) e Zé Prestes (PPS) sobre o uso da Guarda Municipal no enfrentamento à violência, Marcel, que assim como o Presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), têm de declarado contra a medida, voltou a dizer que esta não será a solução.

“A Comissão vai servir para aprofundarmos os debates sobre essa questão da Segurança Pública, que não vai se resolver de uma hora para a outra, nem em Macaé, nem no Estado do Rio. É preciso uma conjuntura de políticas públicas para combater os problemas da violência”, disse, Marcel, lembrando que “o grande problema da criminalidade em Macaé é o tráfico de drogas, e a Guarda Municipal não vai solucionar essa questão”.

Foto: Igor Faria


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana