Mídias Sociais

Cidades

Região chega a 22 nomes garantidos para a disputa das prefeituras nessas eleições municipais

Publicado

em

 

Em nova atualização, na manhã dessa sexta-feira, 30 de agosto, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz mais 3 nomes confirmados para a disputa das prefeituras região, que tiveram seus pedidos de registro de candidatura deferidos pela Justiça Eleitoral do Rio

Entre eles estão os candidatos a prefeito, Romi da Serra (PT), em Casimiro de Abreu, Marco Antônio (PSB), em Iguaba Grande, e Misaías Machado (REPUBLICANOS), em Rio das Ostras, chegando a 22 candidatos às prefeituras da região confirmados nas urnas no pleito do próximo dia 6 de outubro.

Além dos 22 candidatos a prefeito e prefeita confirmados nas urnas, o site do TSE traz ainda 24 pedidos de registro de candidatura deferidos para vice-prefeito e vice-prefeita, sendo 5 em Campos dos Goytacazes, 4 em Rio das Ostras, 3 em Armação dos Búzios, 2 em Araruama, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu e Iguaba Grande, e 1 em Arraial do Cabo e Quissamã.

A diferença acontece porque as chapas têm seus pedidos de registro de candidatura julgados individualmente, podendo um ser deferido, ou seja, aprovado, enquanto outro pode ser indeferido, ou seja, negado, ou ainda estar em julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ).

Em termos de chapas, apesar dos 22 candidatos às prefeituras confirmados, são apenas 21 chapas garantidas, já que a chapa do atual prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL), ainda espera decisão sobre a candidatura de seu vice, Dr. Júlio Queiroz (UNIÃO), que segue pendente de julgamento.

Os outros 3 casos de vices que tiveram seus pedidos de registro de candidatura deferidos são de Leandro da Rasa (REPUBLICANOS), em Búzios, Marquinho da Vaca Mecânica (REPUBLICANOS), em Casimiro, e Deuti (UNIÃO), em Carapebus.

Nos 2 primeiros casos, os candidatos às prefeituras, Rafael Aguiar (PL), em Búzios, e o atual prefeito de Casimiro, Ramon Gidalte (PL), os pedidos de registro de candidatura ainda aguardam apreciação da Justiça Eleitoral do Rio.

Já no caso de Deuti (UNIÃO), a situação é outra, pois o candidato à prefeito da chapa, Dandinho (PP), teve seu pedido de registro indeferido pelo TRE-RJ nessa semana, sendo considerado inelegível, embora ainda caiba recurso.

Os demais pedidos de registro de candidatura tanto para prefeito e prefeita, quanto para vice-prefeito e vice-prefeita seguem aguardando decisão da Justiça Eleitoral do Rio. As eleições municipais desse ano acontecem no próximo dia 6 de outubro, e, na região, Campos pode ter 2º turno, que acontece no próximo dia 27 de outubro.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana