Mídias Sociais

Cidades

Região tem 1º pedido de registro de candidatura para prefeito indeferido pelo TRE-RJ

Publicado

em

 

Mais 4 candidatos às prefeituras da região tiveram seus pedidos de registro de candidaturas aprovados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) depois de atualização do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na manhã dessa quinta-feira, 29.

Em Rio das Ostras, 3 dos 5 pedidos de registro foram deferidos pela Justiça Eleitoral, garantindo nas urnas os nomes de Professor Luciano (PSOL), Kátia Macillo (PT) e Maurício BM (UNIÃO) para o pleito do próximo dia 6 de outubro.

Outro nome confirmado nas urnas no dia das eleições municipais foi o de Gladys (PSD), que concorre à Prefeitura de Armação dos Búzios, e teve seu pedido de registro deferido pela Justiça Eleitoral nessa semana.

Além dos 4 nomes, a última atualização do site do TSE trouxe o 1º pedido de registro de candidatura indeferido, ou seja, negado pela Justiça Eleitoral, em Carapebus, do presidente da Câmara, o vereador Dandinho (PP).

O indeferimento veio após decisão do juiz eleitoral Renan Pereira Ferrari, da 255ª Zona Eleitoral, de Quissamã, que concordou com a manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) pelo indeferimento do pedido.

Segundo o MPE, Dandinho estaria inelegível por conta de uma condenação no TRE-RJ, em dezembro do ano passado, por abuso de poder político no período em que esteve à frente da prefeitura, entre agosto e dezembro de 2021.

Então presidente da Câmara Municipal de Carapebus, cargo que ocupa também no atual mandato Legislativo, Dandinho assumiu a prefeitura depois que ex-prefeita, Christiane Cordeiro, teve o diploma cassado por decisão do TSE, em agosto de 2021, que marcou eleições suplementares para novembro daquele ano.

Apesar de ter sido a mais votada nas eleições municipais de 2020, a ex-prefeita concorreu com base em um recurso que tentava reverter o indeferimento de seu pedido de registro de candidatura junto ao TRE-RJ.

Com a manutenção do indeferimento pelo TSE, a ex-prefeita deixou o cargo, assumido interinamente por Dandinho, que concorreu nas eleições suplementares e foi derrotado pelo atual prefeito, Bernard Tavares (REPUBLICANOS).

Com o indeferimento da candidatura de Dandinho nas eleições municipais desse ano, Carapebus fica com apenas 1 candidato garantido nas urnas para o pleito de outubro, o atual prefeito, que disputará a reeleição, por enquanto, sem concorrentes.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana