Mídias Sociais

Esporte

Araruama e Americano empatam na Segundona Estadual e deixam destino para a última rodada

Publicado

em

 

A Cabofriense escapou do rebaixamento no Campeonato Carioca da Série A2 nesse sábado, 19, ao vencer o Artsul por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, em Nova Iguaçu, pela 10ª e penúltima rodada a Taça Santos Dumont.

O time visitante, chamado de Tricolor Praiano, abriu 2 a 0 ainda no 1º tempo, com 2 gols de Igor, aos 4 minutos de jogo, num belo voleio após cruzamento de Sanderson, e 12 minutos depois, completando passe de Gean Miller.

Com a vitória, o time de Cabo Frio chegou aos 11 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelos 2 times da zona de rebaixamento, o Serrano e o próprio Artsul, que ocupam, respectivamente, a 11ª e a 12ª colocação na tabela, com 7 pontos.

Apesar do resultado, a Cabofriense, 7ª na classificação da 1ª fase, não tem mais chances de avançar às semifinais, pois está a 4 pontos do Audax Rio, 4º lugar, com 15 pontos, e que ainda tem 2 jogos a menos, faltando apenas a última rodada.

Única equipe da região que ainda sonha com a classificação para as semifinais e a disputa pelo acesso à 1ª divisão estadual, o Araruama ficou no empate com o Americano, de Campos dos Goytacazes, em jogo disputado também nesse sábado.

O alvinegro campista saiu na frente no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, em Saquarema, com Bruno Boca, mas levou o empate na etapa final, com Chrysman, que deixou tudo igual e deu números finais ao placar.

Com o empate, o Araruama, 5º colocado com 13 pontos, precisa torcer por uma combinação de resultados nos jogos restantes dessa 1ª fase para continuar sonhando com a classificação para a fase final da competição.

Para seguir com chances matemáticas de avançar, o Arara, como é conhecido o time da Região dos Lagos, precisa que o Audax Rio perca todos os 3 jogos que ainda têm nessa 1ª fase, contra Petrópolis (9º com 9 pontos), Resende (8º com 10) e Maricá (1º com 22).

Além disso, precisa que o Resende, que em caso de vitória contra o Audax Rio chegaria aos mesmos 13 do Araruama, perca para o Olaria (2º com 21) na última rodada, para ter a chance de tirar a diferença de saldo na sua última partida na competição, contra o Petrópolis, fora de casa, no Estádio Atilio Maroti, na Serra.

Já para o Americano, basta uma vitória simples contra o América, na última rodada, no próximo dia 31, no Estádio Antônio Ferreira Medeiros, em Cardoso Moreira, para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana