Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Macaé visita obras do Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), visitou, na última semana, as obras de construção da nova pista de pouso e descolagem do Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo, em um projeto de 220 milhões de reais de investimentos.

Considerada essencial para fortalecer a infraestrutura da cidade que almeja ampliar ainda mais o atendimento da dinâmica do mercado de óleo, gás e energia do país, a nova pista tem previsão de ser inaugurada em março de 2025.

Com 50% de conclusão das obras, o projeto, com seus prazos de entrega e outros detalhes, foi apresentado ao prefeito pela gerência da Zurich Airport Brasil, empresa concessionária responsável pela operação do aeroporto.

“O aeroporto é um modal essencial ao ambiente de negócios da cidade, tanto para o segmento offshore, quanto para o turismo. Esse projeto representa os avanços que já conquistamos para melhorar a infraestrutura do município e atender as principais empresas de óleo, gás e energia do Brasil, assim como o comércio e várias outras atividades”, comentou Welberth Rezende.

Com 1.410 metros (m) de extensão e capacidade de receber aeronaves turboélices e jatos, a nova pista ampliará a capacidade do aeroporto, que continuará contando com a pista atual, com 800m de extensão, e passará a ser usada para operações de voos de helicópteros que atendem ao mercado offshore.

Segundo a Zurich Airport Brasil, atualmente, as obras de construção da nova pista seguem no processo de “aterro de sobrecarga”, com previsão de duração de 4 meses e com a função de preparar a sustentação do solo que receberá a nova pista.

“Já completamos 50% do projeto em um prazo bastante acelerado”, confirmou o gerente de operações de aeroportos da Zurich Airport Brasil, Fernando Castro.

Ainda durante a visita do prefeito de Macaé às obras do aeroporto, a equipe do governo fortaleceu a importância da relação institucional com a concessionária que reconhece o potencial de Macaé em gerar negócios para as operações aéreas domésticas e offshore.

“Macaé tem um potencial importante para a conexão dos voos domésticos com as rotas internacionais. E, por isso, os nossos investimentos atendem uma demanda nova das empresas que operam no país”, afirmou o diretor de operações da Zurich Airport Brasil, Fábio Marques.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna, a cidade também participa das discussões nacionais de estímulo e incentivo às operações aéreas no Brasil.

“Diante da importância da cidade para o mercado offshore nacional, participamos das discussões que buscam apoiar as operações aéreas no Brasil, que precisam de incentivos para se tornar mais acessível para a população e para as atividades empresariais”, comentou Rodrigo Vianna.

Além deles, representaram a empresa no encontro o coordenador de Obras, Diego Henrique Barbim, o gerente dos aeroportos de Macaé e Vitória, Bruno Valle, e o gerente de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura, Anderson Pinheiro.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana