Mídias Sociais

Economia

Firjan aponta projeção de mais de US$ 180 bi em investimentos para o Estado do Rio nos próximos anos

Publicado

em

 

Em apresentação na última semana, no Rio de Janeiro, a Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) apontou que o Norte Fluminense deve receber 52% dos mais de 90 projetos mapeados nos mercados de óleo, gás, novas energias e naval, previstos para o Estado do Rio nos próximos anos.

Os dados foram divulgados durante a última “Offshore Technology Conference”, ou OTC Brasil, um dos maiores eventos do segmento offshore do país e um dos maiores do mundo, e que aconteceu na capital fluminense na semana passada.

“Com esses números, a Firjan apresenta a empresários de todo o Brasil e do exterior, o potencial que nossa região tem para atrair novas indústrias, dinamizar nossa economia e diversificar o parque industrial das cidades da região. E, com esse horizonte, empresários e empreendedores locais, de todos os portes e segmentos, poderão planejar melhor seus negócios para gerar mais empregos”, comentou o presidente da Firjan Norte Fluminense (Firjan NF), Francisco Roberto de Siqueira.

Segundo a Firjan, serão 182 bilhões de dólares em investimentos em todo o Estado do Rio nos próximos anos em projetos de óleo, gás natural, energia renováveis e naval, que são projetos voltados para essa indústria.

“Os empreendimentos têm previsão de conclusão já a partir de 2024, e considera projetos em andamento, confirmados e potenciais após 2030”, explicou a Firjan.

A Federação revelou que a região tem a expectativa de receber 35 projetos, fora outros localizados no mar, sendo 20 em São João da Barra, onde está o Porto do Açu, 9 em Macaé, e outros 6 em Campos dos Goytacazes.

“Só na região são 35 projetos, fora outros localizados no mar, mas que podem ser atendidos pelos municípios da região com atividades de apoio, seja na revitalização de campos de petróleo, descomissionamento de sistemas de produção da Bacia de Campos e fazendas eólicas offshore”, acrescentou a Firjan.

Durante a OTC Brasil, uma comitiva da Firjan NF apresentou dados a diversos empresários e comitivas de governos do Brasil e do exterior, como um grupo de empresários, gestores públicos e representantes de instituições do Amapá.

“O portfólio de projetos mapeados ressalta a integração energética que esperamos no cenário de transição dos anos futuros, com ‘hubs’ de energia que contribuem para o desenvolvimento econômico sustentável do Estado. Nesse cenário a Firjan SENAI SESI é parceira estratégica da indústria para sua capacitação tecnológica e de seus colaboradores”, acredita a gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Karine Fragoso.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana