Sucesso de público nesse fim de semana, o Festival de Jazz & Blues de Macaé terminou nesse domingo, 28, com os shows de Eduardo Guedes, Ângelo Nani e Adriano Grineberg, além de toda a estrutura montada com área gastronômica e feira de artesanato local no Beco das Artes.
“Uma noite para ficar na memória. O encerramento do Festival de Jazz e Blues de Macaé deixou o público ansioso já pela próxima edição, reforçando o sucesso da programação oferecida de forma gratuita. Durante 4 dias, o palco no Beco das Artes recebeu atrações locais, nacionais e internacionais que reforçaram o potencial da cidade para eventos desse segmento”, comemorou a prefeitura.
Segundo o governo, a cidade tem consolidado seu potencial na produção cultural, tendo como desdobramentos não apenas a ampliação do acesso ao entretenimento, como também estratégias para estimular a economia local.
“O resultado econômico e social, ao movimentar toda cadeia de serviços ligada ao turismo, gera um capital de fluxo que só eventos nesse porte podem proporcionar”, avaliou o secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson.
No sábado, 27, o público que lotou o espaço do Beco das Artes aproveitou a diversidade de ritmos e sons que foi a grande marca da noite, com shows de Macahiba Jazz, Tony Gordon, e Kinnie, além do norte-americano Lorenzo Thompson.
Realizado pelo Beco das Artes Produções em correalização com a prefeitura, o festival reforçou a vocação de Macaé para receber programações como essa que integram música, gastronomia e arte.
“É muito bom ver Macaé feliz e inserida em um cenário de muitos eventos. O jazz e o blues são estilos musicais que agradam todo mundo e estão inseridos no topo da cadeia musical. É um estilo diferenciado, contagiante e possui os grandes nomes da música mundial como referência. O evento está tendo uma participação bem ativa do público e o festival já se tornou um dos queridinhos de Macaé”, acrescentou Léo Anderson.
Para o município, em sua 1ª edição, o Festival de Jazz & Blues de Macaé deixou o público satisfeito com a qualidade da programação que integrou apresentações musicais de renome nacional e internacional, além de gastronomia e artesanato.