Mídias Sociais

Sem categoria

PM impede sequestro- relâmpago e mata bandido em Casimiro de Abreu

Publicado

em

 

Criminosos vestiam camisas da Polícia Civil. Dupla estava com a vítima no banco de trás do carro e não obedeceu a ordem de parada da PM

 

Bertha Muniz

Um homem morreu e outro foi preso na noite de ontem (28), após sequestrarem um empresário de 62 anos, em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea. Segundo a Polícia Militar, vestindo camisas da Polícia Civil, os criminosos seguiram em um carro com a vítima pela BR-101, mas foram interceptados na altura de Silva Jardim, município vizinho.

“Quando demos a ordem de parada, o veículo percebeu que se tratava de uma viatura policial e arrancou com o carro, em um determinado momento ele caiu em uma ribanceira”, explicou o comandante da 4ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Cristiano.

Durante a fuga, os criminosos trocaram tiros com a polícia, um deles correu por cerca de 200 metros, mas foi baleado e morto no local. Ele foi identificado como Marcos Paulo de Azevedo, de 44 anos e tinha 18 anotações criminais, segundo a polícia, incluindo homicídio, roubo e extorsão. Junto dele a PM arrecadou um revólver calibre 38 com seis munições e um aparelho celular. O corpo de Marcos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama.

O segundo suspeito conseguiu fugir, mas foi detido pouco depois em Silva Jardim. Ele foi levado para a 120ª Delegacia Policial de Silva Jardim (120ª DP), onde ficou preso.

Já o empresário foi encontrado pela polícia no banco traseiro do carro com ferimentos leves. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Casimiro de Abreu, onde recebeu atendimento. Em contato com os policiais, a vítima, emocionada, agradeceu por terem salvado sua vida, que segundo ele, seria tirada naquele momento, caso os policiais não chegassem.

Segundo a polícia, o Toyota Corolla utilizado na fuga, pertencia ao bandido morto e estava com a placa adulterada por fita isolante.

 

Créditos: Lucas Madureira/ Informe Freelance

Mais lidas da semana