Mídias Sociais

Sem categoria

Edição das Lendas no Rio homenageia atletas do taekwondo de Macaé

Publicado

em

 

Atletas do taekwondo de Macaé foram homenageados na 'Edição Especial Lendas do Estado do Rio de Janeiro'. O evento foi realizado no último domingo (30), no Espaço Hall, na Barra da Tijuca-RJ. Dentre os atletas estão Erivan Lima e Nyvia Carla, do Projeto Lupa - Lutando pelo Amanhã. Outro homenageado da cidade foi Gerivaldo Silva, da Equipe do Frade-Denilson TKD.

Os macaenses do taekwondo foram indicados pela Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro (FTKRJ). O critério para indicação foi o ranking da modalidade na categoria master do ano de 2023, onde os atletas se destacaram em eventos de grande relevância, como o Campeonato Estadual e o Campeonato Brasileiro. Em 2022, a professora Nyvia Carla foi eleita como melhor atleta da categoria Master na Copa do Brasil em Recife – PE. E em 2023, o Mestre Gere (Gerivaldo) ficou em 3° lugar no Super Campeonato Brasileiro.

O trio de homenageados integra o programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé, juntamente com outros atletas de seus projetos; do Projeto Lupa são 11 atletas, e da equipe do Frade/Mestre Denilson, são mais cinco atletas apoiados pelo programa, buscando resultados e colecionando títulos em nome da cidade. No Campeonato Estadual de 2024, os atletas de Macaé buscaram 24 vagas (14 do Lupa e 10 atletas do Frade para disputar o Campeonato Brasileiro desta modalidade Olímpica.

Projeto Lupa – Lutando Pelo Amanhã

O Projeto LUPA iniciou em 2008, com o Professor Edivan Lima. Atualmente é liderado pelo atleta e professor Erivan. As aulas são ministradas todas as terças e quintas, às 19h30, na Praça Doralice de Freitas (Pinche), fundos do Colégio Zelita Rocha. O Lupa busca contribuir na formação de jovens conscientes, responsáveis e que possam interagir de forma útil dentro de suas comunidades, tendo como base os princípios do taekwondo.

"Somos um projeto social e conduzimos as aulas buscando elevar o nível de nossos atletas para que alcancem seus objetivos, junto a nossos professores, estamos superando a cada dia todas as dificuldades. O Bolsa Atleta foi um divisor de águas, chegamos em lugares e em um nível que nunca imaginamos. Hoje, a equipe está sob a supervisão do mestre Alan do Carmo, uma referência do esporte dentro e fora do país, e isso se deve às nossas conquistas fomentadas pelo Bolsa Atleta", disse o professor Erivan Lima.

"Pratico o taekwondo desde os 16 anos de idade. Hoje estou com 45 e luto na categoria Master 03. Sou bicampeão estadual (2023 e 2024) e 3º lugar no Super Campeonato Brasileiro 2023. Recebi uma linda medalha que será guardada com muito orgulho. Foi gratificante estar ao lado de grandes lendas do taekwondo. Sou grato aos ensinamentos e oportunidades que tive com o grão mestre Denilson, mestre Anderson Rangel e o professor Paulo Junior", encerrou o mestre Gerivaldo da Silva.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana