Vereador Welberth Rezende (PPS) é o novo Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara de Macaé
Tunan Teixeira
Depois de muita polêmica com a aprovação do PL019/16, a Câmara Municipal de Macaé aprovou também a criação da Comissão Permanente de Segurança Pública do Legislativo, com sua presidência, que teve apenas uma modificação em relação à Comissão Especial.
Por 16 votos favoráveis, e com uma abstenção, a Comissão será formada pelos vereadores Welberth Rezende, Cesinha (PROS), Neto Macaé (PTC), e Marvel (REDE), com Cesinha como relator, Neto como titular, e Marvel como suplente.
Em relação à composição que agendou a audiência pública com a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), que acontecerá na próxima segunda-feira, 14, com presidência da deputada Martha Rocha (PDT), e a presença de autoridades e representantes de órgãos de segurança do estado.
A aprovação altera o Regimento Interno, que segue sendo analisado por uma comissão especial que debate sobre projeto de atualização do texto. Mas não foi a única comissão discutida na Câmara nesta quarta-feira.
Também foi criada uma Comissão Especial para investigar o custo do combustível em Macaé, considerado um dos mais altos do país, mesmo com a proximidade com a indústria de produção de petróleo.
A proposta foi feita pelo vereador Zé Prestes (PPS), que ganhou a presidência da comissão, onde será acompanhado por Julinho do Aeroporto (PMDB), Alan Mansur (PRB) e Welberth Rezende.
Subvenção – Também nesta quarta-feira, 9, a Câmara aprovou, em única votação, o projeto de lei com a proposta de subvenção à Loja Maçônica que administra o Restaurante Popular, hoje localizado na Aroeira.
Com a aprovação, o restaurante, que serve mil refeições por dia a preço de 1 real, garante a continuação do seu funcionamento, atendendo milhares de trabalhadores da cidade, e outros moradores, que são beneficiados pelo programa social e pela qualidade da alimentação servida no Restaurante Popular.