Mídias Sociais

Destaque

Vândalos destroem rede de iluminação pública de Rio das Ostras

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Antes de completar um mês de inauguração da rede de iluminação pública da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), a prefeitura de Rio das Ostras já enfrenta um problema antigo, o vandalismo. Equipes de servidores estiveram no local no trecho entre as localidades do Âncora e Mar do Norte na manhã desta quarta-feira (13) e constataram a tentativa de sabotagem na instalação.

Segundo os fiscais, pelo cenário encontrado fica evidente que a ação foi provocada deliberadamente com o intuito de sabotar o serviço, já que as peças dos conectores perfurantes de energia da rede estavam caídos no chão e não foram roubados. Outro detalhe apurado é que os fios foram mexidos e estavam isolados uns dos outros. No mesmo dia a prefeitura normalizou a rede elétrica e registrou uma ocorrência na 128ª DP para que a policia comece as investigações dos responsáveis pelo crime.

O trecho de iluminação pública na RJ 106 foi inaugurado em 24 de abril para garantir mais segurança para os moradores e as mais de 64 mil pessoas que trafegam por ela todos os dias.  No trecho de quatro quilômetros, compreendido entre o km 153 ao km 157 da Rodovia Amaral Peixoto, foram colocados 121 postes de concreto com 13 metros de altura e luminárias de Led, com acendimento eletrônico, além da instalação da rede subterrânea. Para denunciar um ato suspeito qualquer cidadão pode ligar para a Secretaria de Segurança Público por meio dos números (22) 2771-6388 / 2771-6389.

Mais lidas da semana