Mídias Sociais

Destaque

PM de folga é autuado por crime de desacato após confusão em Araruama

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Um policial militar foi autuado por crime de desacato após xingar e ameaçar guardas municipais com uma arma, na cidade de Araruama, na noite desta quinta-feira (14). O policial, que estava de folga, praticou uma infração de trânsito e, ao passar pela guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM), foi advertido verbalmente. Em seguida, ele parou o veículo em frente à viatura e ofendeu os guardas, recebendo voz de prisão por desacato.

Após receber a voz de prisão, o homem sacou uma arma e apontou para os agentes da GCM. Um dos guardas, que também estava armado, sacou a arma, dando ordem para que o homem se rendesse, momento em que o homem armado se identificou como Policial Militar. A Guarnição da GCM acionou a supervisão, bem como uma viatura da PM, e foram todos para a Delegacia.

O delegado autuou o militar no crime de desacato. Quando questionado pelo policial militar sobre o porte de arma do agente da GCM, o delegado informou que o Guarda tem o porte pessoal por prerrogativa de função, e que sua arma estava velada no momento da ação, e o mesmo só sacou em defesa da própria vida, pois estava naquele momento na iminência de uma injusta agressão. O registro de Ocorrência foi encaminhado para a corregedoria da PM.

Mais lidas da semana