Mídias Sociais

Segurança Pública

Operação 'Consumidores a Salvo' vistoria restaurantes de Rio das Ostras e notifica irregularidades

Publicado

em

 

Uma ampla operação foi deflagrada desde o dia 21 de fevereiro, para vistoriar os restaurantes de Rio das Ostras. A Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis), em parceria com a Vigilância Sanitária, começou a ação visitando estabelecimentos em Costazul.

Durante esta primeira etapa da operação “Consumidores a Salvo”, dois restaurantes tiveram as suas atividades suspensas e dois outros foram notificados e devem apresentar documentos necessários ao funcionamento.

Entre as irregularidades encontradas estão falta de higiene, mal acondicionamento de alimentos e utensílios, ausência de uniforme apropriado para preparo das comidas. Muitos restaurantes foram vistoriados a partir de denúncias de consumidores.

A Comfis vai funcionar durante o período de ponto facultativo na Administração Municipal, com expediente normal, das 8h às 17h, de segunda, 28 de fevereiro, a quarta-feira de cinzas, 2 de março.

Quem verificar qualquer irregularidade no setor de comércio, restaurantes e serviços, pode fazer denúncia na Comfis, no horário de expediente, pelo telefone 2760-6891.

Mais lidas da semana