Mídias Sociais

Destaque

Operação conjunta desmonta abatedouro de animais silvestres no distrito de Tamoios, em Cabo Frio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Uma operação conjunta da Coordenadoria-Geral de Assuntos Fundiários (COGEAF) e da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) de Cabo Frio desarticulou um abatedouro de animais silvestres ilegal no distrito de Tamoios.

A ação aconteceu nesta quarta-feira (11) através de um levantamento feito depois de uma denúncia.  Os agentes apreenderam um farto material utilizado na caça e abate, além de mais de 160 Kg de carne de animais como capivara e lagarto.

Além dos animais abatidos, foram encontradas três armas de fogo não regulamentadas, facões, material de caça, roupas camufladas, gaiolas, entre outros. Todo material foi apreendido e levado para a 126ª Delegacia Policial (126ª DP). Uma pessoa foi detida e presta esclarecimentos na delegacia.

O abatedouro ficava dentro de área de proteção ambiental, onde também tinha uma construção irregular. De acordo com Ricardo Sampaio, coordenador de Assuntos Fundiários, o segundo distrito atrai esse tipo de crime por sua extensa variedade de fauna e flora. Tudo indica que os animais eram caçados no Parque Municipal do Mico Leão Dourado e revendidos no mercado ilegal.

A população pode denunciar crimes ambientais pelo e-mail secmacabofrio@gmail.com. O anonimato é garantido.

Mais lidas da semana