Mídias Sociais

Destaque

Lobo-guará morre após ser atropelado na RJ-106, em Rio das Ostras

Publicado

em

 

Um lobo-guará, espécie que está ameaçada de extinção, foi encontrado morto neste domingo (4), às margens do km 155 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em Rio das Ostras.

O animal foi encontrado pela Guarda Municipal, que acionou um biólogo do Parque Natural Municipal Atalaia, com sede em Macaé, para analisar o lobo-guará e encaminhar amostras para o Laboratório de Zoologia do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócioambiental de Macaé (Nupem) da UFRJ.

Segundo o biólogo Alexandre Bezerra, o animal tinha aproximadamente um metro e meio de comprimento. O registro de lobo-guará é raro e inédito na cidade. “É importante que as pessoas saibam que existem esses animais na nossa região para que tenham atenção também na estrada porque pode causar graves acidentes”, disse Bezerra.

O local onde o animal foi atropelado não possui placas de sinalização indicando a presença de animais silvestres.  Questionada sobre a construção de travessias subterrâneas para passagens dos animais, a Prefeitura disse que está entrando em contato com o Governo do Estado para juntos estudarem as medidas necessárias.

 

Mais lidas da semana