Mídias Sociais

Destaque

Guardas Municipais de Rio das Ostras recebem qualificação da Marinha do Brasil

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Com o aprendizado adquirido, os servidores poderão realizar serviços de supervisão, socorro em afogamentos e auxiliar em calamidades.

Uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a Delegacia da Capitania dos Portos, em Macaé vai qualificar, nesta semana, aproximadamente 28 guardas municipais para atuarem na condução de embarcações públicas.

O Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) conta com aulas teóricas ministradas no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O encerramento está previsto para esta sexta-feira (1º), quando haverá uma prova teórica pela manhã e, depois, os aprovados passarão pela prova prática que acontecerá no Iate Clube, no Centro. As aulas estão sendo oferecidas aos guardas, sem custos para o Governo Municipal.

Os guardas municipais estão aprendendo a conduzir barcos e motos aquáticas (Jet ski), também terão noções de meteorologia, noções de navegação e mecânica.

Com o aprendizado adquirido, os servidores poderão realizar serviços de supervisão, socorro em afogamentos e auxiliar em calamidades. A capacitação garante a segurança dos banhistas com mais eficiência no monitoramento feito a partir de embarcações.

Mais lidas da semana