Mídias Sociais

Destaque

Guarda Municipal de Macaé ministra palestra para agentes de Arraial do Cabo

Publicado

em

 

A Guarda Municipal de Macaé através do Grupamento de Apoio Operacional (GAOp) e do Grupamento de Operações com Cães (Canil), esteve, nesta quarta-feira (5) no município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, para ministrar uma palestra com duração de horas,visando demonstrar a importância da utilização de cães de patrulha na rotina operacional e sua eficácia.

Na ocasião, dentro do tema principal, foram abordados assuntos sobre a legislação pertinente ao uso do cão nesta atividade e saúde do animal nessas condições de trabalho, além de práticas de condução e operação. Segundo Raphael Otero Pires, coordenador do GAOp, a parceria foi firmada quando comandante da GM de Arraial do Cabo, Ana Lúcia de Jesus, esteve no município a fim de conhecer o trabalho que desenvolvido em Macaé.

Em outras oportunidades, os agentes de Arraial do Cabo já participaram de curso de capacitação com a GM de Macaé. "Essa parceria é muito importante para ambos os lados porque possibilita a troca de conhecimento e dá uma oportunidade ímpar de conhecermos outras realidades que não são só as que vivemos em nosso município, possibilitando a ampliação do conhecimento e o desenvolvimento ou adaptação de técnicas para situações não vividas ainda", destacou o coordenador do GAOp, Raphael Otero Pires.

Mais lidas da semana