Mídias Sociais

Destaque

Guarda Municipal de Macaé inicia “Operação Verão” na região Central e nas praias do município

Publicado

em

 

A expectativa é inibir o aumento dos índices de assaltos na área central e nas Orlas de Imbetiba, Campista, Cavaleiros, Pecado e Lagoa.

Com o intuito de combater a desordem e delitos, a secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal e da equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAOP) iniciou a “Operação Verão”. A expectativa é inibir o aumento dos índices de assaltos na área central e nas Orlas de Imbetiba, Campista, Cavaleiros, Pecado e Lagoa.

A Guarda Municipal afirmou que irá reforçar o patrulhamento com viaturas, com o ciclo patrulhamento e com agentes a pé, além da presença dos cachorros do canil.

A operação deve ser estender até o fim do mês de março de 2020, com horários bem variáveis. No Centro, o patrulhamento acontece principalmente durante o horário comercial, o calçadão e as praças estão entre os principais pontos, mas toda a região central estará recebendo este reforço no patrulhamento, inclusive o bairro Imbetiba. Mais tarde, após o horário comercial, este efetivo se deslocará para as praias onde há uma movimentação maior.

O GAOP já vem trabalhando de forma ativa nas orlas de Macaé, principalmente nas praias dos Cavaleiros, Lagoa e Imbetiba, com objetivo obter bons resultados nas diminuições de casos de assaltos.

Para as autoridades de segurança pública do município, o aumento dos casos de furtos e roubos está ligado ao alto índice de desemprego na cidade. As rondas estão sendo intensivas e contarão com a presença de cães o para dar mais segurança para os agentes. Os casos de assaltos na região central são as principais reclamações da população, o reforço da Guarda Municipal ao patrulhamento no local vem para assegurar medidas eficazes de combate à violência. A presença dos agentes municipais ressalta a importância dos guardas nas ruas em prol da população.

Mais lidas da semana