Mídias Sociais

Destaque

Federal Rosa: Macaé recebe corrida de combate a violência contra a mulher

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Evento acontecerá às no dia 24 de novembro, às 8h com largada na Praia dos Cavaleiros.

Em uma ação pioneira, Macaé sediará a "Corrida Federal Rosa", no dia 24 de novembro, domingo. A etapa será realizada pela Polícia Federal, em parceria com a Prefeitura de Macaé,o Sesc (Serviço Social do Comércio) e Guaramil, com largada às 8h na Avenida Atlântica, em frente ao número 2.150, na Praia dos Cavaleiros.

A chegada será no mesmo local. Na ocasião, o delegado da PF e deputado federal Felício Laterça, estará presente passando informações sobre o tema. A ação social é organizada pelo Instituto Federal Kids, a Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (Fenadepol) e Fundação Brasileira de Ciências Policiais (FBCP).

A Federal Rosa está em sua terceira edição e tem como objetivo o combate ao feminicídio e à violência doméstica. O objetivo desta ação social chamou a atenção da sociedade para este problema e passou para as ameaças de busca de casos de ameaças ou de violência.

A corrida Federal Rosa foi instituída em dezembro de 2018, pelo Instituto Federal Kids, devido ao crescente número de casos de violência contra a mulher. O Instituto foi fundado no dia 9 de agosto de 2018. Para participar da corrida, o interessado pode se inscrever pelo site www.federalrosa.com.br.

Mais lidas da semana