Mídias Sociais

Destaque

DPO da Rasa, em Búzios, será inaugurado nesta sexta-feira (23)

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A cerimônia está marcada para as 10h e contará com a presença do Prefeito em exercício Henrique Gomes e de autoridades municipais.

Será inaugurado nesta sexta-feira (23) o novo Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) da Rasa, em Armação dos Búzios na Região dos Lagos. A cerimônia está marcada para as 10h e contará com a presença do Prefeito em exercício Henrique Gomes e de autoridades municipais. O DPO foi construído na antiga Delegacia da Rasa.

Segundo o município, nos últimos dias, a Secretaria de Obras intensificou o serviço no local para que o destacamento fosse inaugurado o mais rápido possível, tendo em vista que essa é uma demanda antiga da localidade.

Junto ao DPO estão sendo construídas também a nova sede da Secretaria de Segurança e a Subprefeitura da Rasa, além de uma área reservada a caixas eletrônicos para facilitar a vida dos moradores. A ideia é que o local, onde era um presídio se torne um Pólo de atenção integral às necessidades da região da Rasa. Essa etapa da obra deve ser concluída em aproximadamente um mês.

Nas décadas de 80 e 90, o espaço foi uma espécie de “Bangu” no interior do Estado, quando presos cumpriam pena nas carceragens das delegacias superlotadas.

Mais lidas da semana