Mídias Sociais

Destaque

Detro-RJ apreende seis veículos por transporte irregular na Região dos Lagos

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ) realizou, na manhã de desta sexta-feira (25), operação de combate ao transporte de passageiros sem autorização do poder concedente. A ação contou com o apoio da Polícia Militar. Os fiscais autuaram e retiraram de circulação seis veículos irregulares.

O Detro-RJ realiza ações de combate ao transporte ilegal diariamente. Somente em setembro, os fiscais registraram 118 apreensões por transporte irregular. Os veículos foram encaminhados ao depósito público e a multa é de R$ 3.462,00, além das taxas de reboque e diárias. O valor dobra em caso de reincidência.

O órgão alerta que esse tipo de transporte, muitas vezes, não apresenta as condições mínimas de segurança, colocando em risco a vida dos passageiros e de todos que trafegam pela via.

A população pode ajudar denunciando as irregularidades na Ouvidoria do Detro-RJ, pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.

Mais lidas da semana